logo Ficha de Abertura de Conta Corrente
 
Dados do Titular:
Tipo de Conta:
Número:
Nome Completo CPF próprio
 
  Cláusulas e Condições

A abertura, manutenção e encerramento da conta de depósitos ficam sujeitas às condições abaixo:

1. Fica(m) o(s) DEPOSITANTE(S) advertido(s) de que deverá(ão) comunicar ao BANCO, por escrito, qualquer alteração nos dados cadastrais e documentos aqui informados. Havendo mudança de endereço e não havendo comunicação ao BANCO, serão consideradas como recebidas, para todos os efeitos, as correspondências remetidas pelo BANCO, ao endereço anteriormente fornecido;
2. O(s) DEPOSITANTE(S) autoriza(m) em caráter irrevogável, o lançamento a débito de sua conta de depósitos, de qualquer valor por ele(s) devido ao BANCO ou a qualquer outra empresa ligada, coligada ou controlada do Banco ABC-BRASIL S.A. ou ainda sob controle comum, a qualquer título, ou, em sentido inverso, o crédito em sua conta de depósitos de produto de qualquer ativo financeiro aplicado junto ao BANCO ou às empresas mencionadas, tudo para fazer em face de eventuais adiantamentos a depositantes.
3. O(S) DEPOSITANTE(S), desde já, solicita(m) e autoriza(m) o BANCO a aplicar automaticamente, conforme opção de contratação abaixo indicada e mediante aceitação e disponibilidade do BANCO, a critério deste, os recursos depositados e disponíveis em conta corrente do(s) DEPOSITANTE(S), em títulos de crédito de emissão do próprio BANCO sob a forma escritural, os quais serão remunerados conforme critério de remuneração do BANCO e registrados e custodiados na CETIP S.A. – Balcão Organizado de Ativos e Derivativos.
3.1. Os recursos aplicados serão tratados como se estivessem disponíveis na conta corrente do(s) DEPOSITANTE(S) e poderão ser utilizados a critério deste(s), sendo que a rentabilidade do valor aplicado será diariamente incorporada ao saldo de aplicação automática do(s) DEPOSITANTE(S). O BANCO poderá, ainda, realizar resgates para cobertura de saldo devedor da conta corrente do(s) DEPOSITANTE(S), quando necessário.
3.2. A movimentação de todas as aplicações automáticas e o saldo de tais aplicações estará disponível, para consulta do(s) DEPOSITANTE(S), na Internet Banking do BANCO.
3.3. O(s) DEPOSITANTE(S) poderá(ao) solicitar ao BANCO, de forma expressa e formal, o descadastramento de sua conta corrente do produto, ficando o BANCO responsável pela exclusão do(s) DEPOSITANTE(S) no prazo de até 30 (trinta) dias contados da data do recebimento de solicitação nesse sentido.
3.4. Neste ato, ainda, o(s) DEPOSITANTE(S) declara(m) conhecer todos os termos e condições referentes à aplicação automática dos recursos mencionada nos itens acima.
O(s) DEPOSITANTE(S) deseja(m) contratar a aplicação financeira automática conforme disposto na cláusula 3 acima?
4. Sobre a conta paralisada há mais de 180 (cento e oitenta) dias será debitada taxa de manutenção de acordo com a Tabela de Tarifas vigentes que se encontra no site do Banco ABC BRASIL S.A.
5. Além das hipóteses previstas nos dispositivos legais em vigor e o disposto nas cláusulas a seguir fica o BANCO autorizado a encerrar a conta de depósitos ora aberta caso não seja atingido na aludida conta, um saldo médio mensal de 1 (um) salário mínimo.
6. O (s) DEPOSITANTE (s) ou o BANCO poderão mediante comunicação prévia por escrito com antecedência mínima de 30 (trinta) dias e referência expressam ao motivo, denunciar a intenção de rescindir o presente contrato de conta de depósitos.
6.1. Na hipótese de rescisão do contrato de conta de depósitos e uma vez existente saldo em conta, o(s) DEPOSITANTE(S) deverá (ão) por escrito, no prazo referido no “caput” indicar a instituição financeira e a conta para onde o BANCO deverá promover a transferência dos fundos existentes.
6.2. Não sendo o BANCO comunicado na forma da cláusula 6.1., sobre a instituição financeira e a conta para onde os fundos deverão ser transferidos, o BANCO promoverá a transferência do numerário para uma das contas de movimentação de titularidade do(s) DEPOSITANTE(S) constantes do campo Referências de instituições financeiras, da presente, e após remeterá ao(s) DEPOSITANTE(S)comunicado informando a instituição financeira e conta para onde os recursos foram remetidos.
6.3. Findo o prazo de 30 (trinta) dias do aviso prévio previsto no “caput” e não havendo discordância da parte comunicada, e uma vez existente fundos e transferidos para outra conta de titularidade do(s) DEPOSITANTE(S) a conta de depósitos será automaticamente encerrada, oportunidade em que será expedido comunicado por escrito ou por meio eletrônico ao(s) DEPOSITANTE(S) da efetiva data do encerramento da conta.
7. Em qualquer hipótese de rescisão do contrato de conta de depósitos o(s) DEPOSITANTE(S) obriga(m)-se a manter fundos suficientes para o pagamento de compromissos assumidos com o BANCO e/ou empresa coligada, ligada ou controlada, se houver, ou ainda para obrigações decorrentes de disposições legais.
8. Sem prejuízo da rescisão do contrato de conta de depósitos por qualquer das partes, o BANCO poderá promover o enceramento da conta de depósitos, quando o(s) DEPOSITANTE(S) figurar(em) ou tenha(m) figurado no CCF (cadastro dos emitentes de cheques sem fundos) ou verificar irregularidades julgadas graves nas informações prestadas, hipótese em que comunicará o Banco Central do Brasil.
9. O(s) DEPOSITANTE (s) declara(am) ter ciência de que a(s) conta(s) corrente(s) aberta(s) não poderá(ão) ser movimentada(s) por cheque ou cartão.
10. As partes elegem o Foro da Comarca da Capital de São Paulo como competente para dirimir as questões oriundas do presente.
Nome do primeiro titular
Nome do segundo titular
Instruções especiais / Abonos (Titulares)
Representantes Legais
[Adicionar/Expandir]
Instruções especiais / Abonos (Outros representantes/procuradores)